Skip to content

O mundo virtual, sem dúvida alguma, mudou a forma de comunicação do ser humano, além de alterar outros tipos de comportamentos. A ida a um banco, por exemplo, era frequente, visto que transferências, depósitos e demais ações somente poderiam se realizadas numa agência. Contudo, com o advento da Internet, essa realidade mudou e trouxe tudo para a palma das nossas mãos.

O principal responsável por esse avanço e até mesmo pela democratização dos afazeres sociais foi o sinal de wi-fi. A Internet em si já existia, porém a mobilidade que essa tecnologia trouxe fez com que todas as atividades sociais migrassem para dentro de um smartphone.

No entanto, apesar dessa grande mudança, ainda existe uma questão: problemas com o sinal de wi-fi. Frequente, muitas pessoas reclamam da queda na velocidade e outros problemas, principalmente aqueles que trabalham com a Internet diretamente. Por isso, se você é um desses que sofre com esse infortúnio, veja aqui 3 dicas para melhorar o sinal de wi-fi na sua casa! Acompanhe e entenda.

1.     Espaço sem interferência

A primeira medida, sem dúvida alguma, tem relação com o lugar em que se encontra o modem de sinal de wi-fi. Para que esse sistema funcione é preciso um aparelho que leva o sinal para todo o ambiente e faz com que todos os aparelhos se conectem à Internet.

Se o modem se encontrar num espaço fechado, principalmente com paredes de concreto em volta, o wi-fi não irá chegar com qualidade em outros locais. Por isso, ao instalar a sua Internet, deixe o aparelho num espaço aberto, que possa distribuir o sinal igualmente para todos os ambientes.

2.     Ampliador

Se você morar em uma residência grande, muitas vezes o sinal de wi-fi não é suficiente para todos os cômodos. Isso é normal, tendo em vista que essa tecnologia possui uma distância de frequência e acaba parando de funcionar se estiver muito longe do modem.

Mas, para isso, existe uma solução! Engenheiros da computação criaram um aparelho chamado ampliador, que é conectado em qualquer tomada e consegue levar o sinal de wi-fi para outros ambientes, que não eram contemplados. Caso você tenha um cômodo sem acesso à Internet, utilize desse aparelho nas proximidades e desfrute do sinal por toda a casa.

3.     Velocidade da Internet

Por último e talvez o mais importante da lista, para melhorar o sinal de wi-fi de sua casa é essencial contratar um pacote com a velocidade de Internet adequada para o seu perfil. Pessoas que, por exemplo, arriscam assinar contratos com sinais inferiores a 5 megas, automaticamente estão arriscando a qualidade de navegação.

Para resolver este problema, entre em contato com a Emtec Telecom e conheça os pacotes de Internet que oferecemos. Nossa conexão é através de Wireless (wi-fi) e fibra óptica, melhorando o fornecimento de sinal para a sua casa. Para saber mais sobre nós, navegue em nosso site e descubra tudo que ofertamos!

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre esse e outros assuntos do mundo da tecnologia? Continue aqui e leia mais!

Deixe seu Comentário





Scroll To Top