Ir para o conteúdo

Como instalar repetidor de sinal? Veja dicas para ter wi-fi na casa toda

Nos dias de hoje, a Internet é usada em grande escala pela rede de wi-fi. Além de mais barata para o bolso do consumidor, que não precisa colocar os famosos dados móveis no seu smartphone o tempo todo, este abrange inúmeros aparelhos, como celular, notebook e até mesmo as smart TV. Contudo, às vezes esse sistema necessita de um repetidor de sinal para alcançar todos os pontos de uma casa.

Se você mora em uma casa um pouco maior e está com problemas para obter um bom sinal de wi-fi em todos os cômodos, talvez você precise instalar um repetidor de sinal. Se você não sabe como instalá-lo, entenda aqui como fazer isso e melhorar a velocidade da sua internet por toda a casa. Acompanhe!

Os 4 Melhores Repetidores de Sinal WiFi em 2020 (TP-Link e mais ...

1.     Escolha o local

Para que o seu repetidor de sinal funcione de maneira adequada é preciso que você escolha um local ideal para colocá-lo. Se você vive em uma casa grande, por exemplo, opte por um cômodo que fique no centro de sua residência para que o wi-fi seja bem distribuído.

Todavia, caso existam muitas paredes nesse lugar, procure uma posição que não gere interferências, pois isso enfraquece o sinal da sua internet.

2.     Coloque na energia

Antes de começar qualquer processo de instalação é preciso que você conecte o aparelho na energia. Feito isso, verifique se repetidor de sinal está funcionando para que você possa seguir as próximas instruções.

É de suma importância que você analise se o aparelho acendeu alguma luz ou teve alguma mudança do tipo, pois é isto que indica se ele está funcionando. Caso não dê nenhum tipo de indicativo, entre em contato com o fornecedor para relatar o problema.

3.     Conecte no repetidor de sinal

Agora, com o local ideal escolhido e o repetidor de sinal ligado, abra o seu computador ou notebook e veja no sistema de wi-fi se o aparelho aparece disponível. Para quem não é muito familiarizado com ferramentas tecnológicas, o pequeno distribuidor se apresenta como uma rede e você conecta normalmente como conectaria a qualquer outra rede de Internet.

Caso não esteja disponível para conexão, verifique se o repetidor realmente está funcionando e se ele está com alcance suficiente até o seu roteador de wi-fi. Estes dispositivos possuem uma distância máxima e não ligam se estiverem fora dessa área.

Entre no Prompt caso dê erro

Se o repetidor de sinal estiver ligado e o seu computador continuar sem identificá-lo, entre no Prompt de Comando, digite “ipconfig” e copie no bloco de notas o último IP que aparecer. Com esse endereço copiado, cole no navegador e faça uma pesquisa. Automaticamente o sistema da empresa fabricante do aparelho abrirá e você poderá configurar a partir desse site.

Ou seja, para configurar e instalar o seu repetidor não há dificuldades. Até mesmo quando o dispositivo não identifica o aparelho é simples de resolver a situação. E caso você esteja em busca de uma Internet de qualidade para a sua casa, contate a Emtec e tenha a sua disposição a melhor da região!

Role para cima